Às vezes, os pais optam por permitir que seus filhos frequentem a escola em casa em vez de permitir que eles frequentem a escola normal. Mas então, há alguns pais que se perguntam se a educação em casa é realmente boa para as crianças ou não. Conheça as razões por trás com as idéias a seguir neste artigo.
Ensino doméstico: é uma boa escolha?
Os pais podem escolher ensinar seus filhos por vários motivos. Algumas dessas razões incluem o fato de que gostam de passar mais tempo com os filhos, estabelecendo uma relação mais favorável entre eles. Muitos pais podem escolher a educação em casa para seus filhos quando eles não conseguem continuar com o currículo padrão.
Na verdade, a opção de educação em casa depende da situação específica de seu filho.
Por exemplo, crianças com TDAH são mais propensas a ter problemas para escrever. Com isso, eles podem encontrar problemas em lidar com suas tarefas escritas, uma vez que enfrentam dificuldades com seu planejamento. Esta opção deve permitir que eles façam suas tarefas à sua disposição. Os pais de crianças com TDAH atestaram que a opção os aliviou do estresse.
Eles personalizam as aulas de acordo com a capacidade de aprendizagem de seus filhos. Visto que as escolas podem sobrecarregar suas mentes com informações desnecessárias, os pais que optam por educar seus filhos em casa podem garantir que eles ensinem seus filhos de uma maneira que eles possam aprender facilmente.
Além disso, os pais ficam apreensivos com o ambiente de aprendizagem da escola com seus filhos aprendendo o comportamento errado ou ruim de outros alunos. Por outro lado, quando educadas em casa, as crianças podem não apenas se comportar melhor como seus pais gostam, mas também adquirir a educação necessária.
Os especialistas sugerem várias boas razões pelas quais os pais devem instruir seus próprios filhos. Com o ensino em casa, os pais não precisarão mais ajudar seus filhos com trabalhos de casa cansativos, bem como tarefas adicionais. A agenda tediosa não permite que eles sejam as crianças que são e participem e se divirtam em outras atividades emocionantes.
Com o ensino em casa, os pais poderão ensinar seus filhos com conteúdo focado, evitando o trabalho excessivamente cansativo. Para tornar a abordagem mais eficaz, a contratação de um consultor educacional pode ser uma boa ideia. Este consultor irá ajudá-lo a lidar com o currículo para educar seu filho em casa. Ela irá monitorar o progresso do seu filho.
Há momentos em que as famílias podem ter reuniões misturadas e datas agendadas para brincar para as crianças no escritório do consultor. Além disso, você também pode verificar algumas informações online fornecidas pelas autoridades locais, ajudando-o a ter um ensino domiciliar bem-sucedido para seu filho.
A educação em casa pode se tornar uma experiência gratificante e agradável com os métodos corretos e a assistência disponível. Não se esqueça de misturar o amor e o carinho dos pais aos ingredientes para torná-lo mais bem-sucedido.
Seu filho tem TDAH?
Muitos pais têm medo de descobrir que seu filho tem TDAH. Diferente de outros transtornos e problemas, o TDAH é uma condição que tem impactos sociais e psicológicos em praticamente qualquer pessoa relacionada à criança. Aprenda como determinar se seu filho tem um neste artigo.
Identificando TDAH em Crianças
O TDAH, que significa Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, é considerado um distúrbio neurológico. A condição é caracterizada por hiperatividade, alterações de humor e esquecimento. Não apenas crianças, mas até adultos podem ser afetados pela doença, com cerca de 5 a 8% das crianças sofrendo dessa doença, enquanto muitas não são diagnosticadas todos os anos.
O que é TDAH?
O TDAH é um transtorno em que o sofredor se encontra distraído, alheio ao que está ocorrendo ou extremamente ativo no desempenho de suas atividades. A maioria dos casos em crianças desenvolve-se antes dos 7 anos de idade. Seu diagnóstico pode vir quando houver problemas sobre seu desenvolvimento.
Por exemplo, eles podem apresentar um comportamento que é incorreto na atenção ou podem se tornar muito impulsivos, levando a condição a outros problemas. Locais comuns onde isso pode ser observado incluem educação, relações com pares e familiares, em habilidades sociais e ocupacionais.
Quando seu filho apresentar insuficiência nessas áreas, é recomendável procurar algum profissional de saúde, como o pediatra.
Sintomas
Existem 3 tipos de TDAH, a saber, predominantemente hiperativo-impulsivo, desatento e o tipo combinado. A seguir estão alguns sintomas de TDAH:
- Destrutividade
- Inquietação
- Comportamento impulsivo que inclui falar demais, interromper outras pessoas e deixar escapar a resposta antes que uma pergunta deva ser respondida. Além disso, as pessoas que sofrem dessa condição normalmente sentem o desejo de falar o que pensam, o que normalmente ocorre com a criação de afirmações sem considerar suas consequências. As crianças podem sentir o desejo de responder a um desafio dado a eles.
- Desatenção que pode ser uma dificuldade com persistência nas atividades ou atenção sustentada.
- A hiperatividade ocorre principalmente em crianças em idade escolar intermediária e inicial e normalmente alivia à medida que crescem.
- A dificuldade em reengajar uma tarefa recente também é evidente.
- Na idade adulta, pode incluir inquietação e a necessidade de permanecer ocupado fisicamente é óbvia.
Para crianças, que têm tipo predominantemente desatento de TDAH, os sintomas podem incluir:
- Comportamento lento
- Comportamento confuso
- Encarando freqüentemente
- Hypo ativo
- Sonhando acordado
O TDAH pode ser um problema sério que os pais devem resolver imediatamente. Portanto, se você suspeitar que seu filho possa estar tendo um, não pense duas vezes e leve-o imediatamente a um profissional médico, que pode sugerir maneiras de como lidar com o problema de maneira eficaz. O diagnóstico precoce significa tratamento precoce, portanto, certifique-se de tomar a decisão certa hoje!